Abel Ferreira está de saída do Palmeiras após polêmica?
Após mais uma polêmica envolvendo a arbitragem, Abel Ferreira falou em tom de desgosto a respeito do ocorrido e que isso tira a vontade dele de continuar sendo treinador e permanecer no futebol brasileiro. O português foi expulso novamente, desta vez no jogo contra o Cuiabá, e considera a punição injusta.
“O pior é saber que vou chegar em casa, enfrentar minha filha e minha mulher outra vez… E eu tenho feito um esforço tremendo para melhorar nisso. Estou muito triste de ter sido expulso hoje. Eu disse isso aos meus jogadores. Isso me tira a vontade de ser treinador, tira a vontade de estar aqui”, afirmou.
Abel saiu de campo ainda no primeiro tempo depois de levar cartão vermelho direto do árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, que relatou na súmula da partida que o lusitano falou “que arbitragem de merda”. O palmeirense, por sua vez, admitir que protestou, porém nega ter dito a frase ofensiva.
“O cartão vermelho eu, sinceramente, não entendo. Se ele colocar alguma ofensa, é mentira. Eu não ofendi. Estou curioso para saber o que ele ouviu, porque o árbitro estava lá do outro lado. Eu protestei, sim, apenas isso(…) Foi uma arbitragem muito confusa hoje. Muito confusa”, completou.
Abel Ferreira levou o sétimo vermelho desde que chegou ao Palmeiras
Há pouco mais de dois anos à frente do banco de reservas do Verdão, o técnico soma 47 cartões recebidos, sendo 40 amarelos e sete vermelhos.
Muitas vezes passional e excessivo à beira do gramado, o português tem tentado melhorar seu comportamento. Mas vale lembrar também que em diversas oportunidades a arbitragem se mostra rigorosa e predisposta com ele, como acontece com um jogador com fama de violento ou de simulador que já entra em campo sob suspeita.
Comentários estão fechados.