Palmeiras começa com o pé direito na estreia do Campeonato Brasileiro
Neste sábado (15), o Palmeiras venceu a equipe do Cuiabá, pela estreia do Campeonato Brasileiro de 2023, com o placar de 2 a 1. Os autores dos gols palestrinos foram Endrick e Flaco López, enquanto Raniele fez para os matogrossenses.
O primeiro tento Alviverde saiu logo aos cinco minutos da etapa inicial. Flaco López deu belo lançamento para Dudu, que invadiu a área e cruzou na medida para Endrick, que somente empurrou para o fundo do gol.
Abel Ferreira acabou sendo expulso durante a etapa inicial, recebendo dois cartões amarelos praticamente em sequência.
Nos minutos finais do primeiro tempo, aos 52, Raniele completou de cabeça um cruzamento perfeito de Jonathan Cafu, empatando o marcador.
Já de cara na segunda etapa, o volante Filipe Augusto acabou recebendo o segundo cartão amarelo e sendo expulso. Após isso, o Verdão seguiu uma grande pressão até marcar o seu segundo gol.
Aos 20 do segundo tempo, Vanderlan cruzou na área e viu Flaco López dominar, batendo firme para o fundo do gol do ex-Corinthians Walter.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael (Fabinho), Menino (Richard Ríos) e Artur (Breno Lopes); Dudu, Endrick (Rafael Navarro) e Flaco López (Luis Guilherme).
Ídolo do Palmeiras do lado rival
Do lado rival, o atacante Deyverson esteve em campo, sendo ovacionado pela torcida palestrina. Participando de alguns lances polêmicos, o jogador saiu de campo com um cartão amarelo.
Na saída do Verdão, o vice-presidente Paulo Buosi elogiou a grande participação do jogador enquanto vestiu verde.
“Quando você chegou em 2017 ao Palmeiras, nós nos emocionamos com a sua história de vida. Um garoto humilde, que vendia salgadinhos nas ruas e muito jovem foi para a Europa com o sonho de virar jogador de futebol. Hoje, cinco anos depois, todos nós temos muito orgulho de dizer que você fez parte da nossa história. Não só da história de um dos maiores clubes do mundo, mas da história de todos nós da Sociedade Esportiva Palmeiras. Nós nunca esqueceremos daquele gol em São Januário em 2018, que nos garantiu o decacampeonato brasileiro. Nunca esqueceremos dos seus gols em clássicos estaduais e teremos para sempre na memória aquele 27 de novembro de 2021, em Montevidéu (no Uruguai), que nos garantiu o tricampeonato da Libertadores da América. Muito obrigado”, disse o vice-presidente Paulo Buosi.
Comentários estão fechados.