24 DE ABRIL: Palmeiras tem data para ganhar grande reforço
O Palmeiras segue fazendo um trabalho espetacular em suas categorias de base, revelando grandes atletas para o seu elenco profissional.
Após Endrick e Luis Guilherme, que subiram de forma meteórica do Sub-17 até o profissional, no próximo dia 24 será a vez de uma nova promessa estar apta para atuar no time de cima.
Estamos falando de Estêvão, também apelidado como Messinho. No dia 24 de abril, o atacante irá completar 16 anos de idade, assinando seu primeiro contrato profissional com a equipe Alviverde. Os valores e as bases já estão acertadas entre o clube e os representantes do garoto.
Estêvão segue em fase final de recuperação de uma lesão no quadril, o que acabou tirando o atleta de convocações para a Seleção Brasileira de base, onde já atuou em diversas categorias, sendo sempre figurinha carimbada com a camisa amarela.
Apelido de Messinho no Palmeiras
A verdade é de que o apelido ‘Messinho’ veio antes de Estêvão atuar no Palmeiras. Quando ainda era do Cruzeiro, o jovem já era conhecido dessa forma, por conta de ser canhoto e ter características semelhantes ao do argentino campeão da Copa do Mundo de 2023.
Ao falar do atleta, João Paulo Sampaio, o dirigente da base palestrina, não poupa palavras para chamar o jogador pelo apelido, no qual não vê problema algum. Em entrevista recente, afirmou que equipes do futebol europeu oferecem boladas para fechar a sua contratação.
“A gente tem um menino de 15 anos, que o apelido é Messinho, mas o nome é Estevão, que o Palmeiras tem 40 milhões de euros (de uma proposta) na mesa (cerca de R$ 220 milhões). E a gente já negou 30 (milhões de euros), já negou 35 (milhões de euros)”, disse.
Qualquer jogador que possua idades menores, como é o caso de Estêvão, podem ser vendidos a partir dos 16 anos. No entanto, sua saída só poderá acontecer de fato quando completar 18. Foi dessa forma que o clube acertou a negociação de Endrick com o Real Madrid.
Comentários estão fechados.