Peça fundamental de Abel Ferreira quase foi embora do Palmeiras
O meio-campista Gabriel Menino se tornou uma peça fundamental no Palmeiras de 2023. O jovem entrou no lugar de Danilo, que foi vendido ao Nottingham Forest, se firmando na titularidade do Verdão neste ano.
Durante seu baixo rendimento, o jogador teve o interesse de outras equipes. Uma delas foi o Vasco da Gama, que chegou a abrir negociações com o Alviverde. No entanto, a situação acabou não andando.
Menino foi autor de quatro gols em finais na atual temporada, dois contra o Flamengo, na Supercopa do Brasil e dois diante do Água Santa, pelo Campeonato Paulista.
“É um sonho que nunca imaginei que poderia realizar, graças a Deus realizei ontem (domingo). Espero poder fazer mais para chegar no Veiga, que tem mais gols em finais. É um sonho que realizei, pretendo fazer mais coisas pelo Palmeiras e ganhar mais títulos”, comentou o atleta, que ainda completou falando de sua comemoração característica, apontando para a própria cabeça:
“Minha comemoração significa mentalmente forte, está sendo meu tipo hoje. Larguei tudo no lado de fora, estou focado no Palmeiras. A cada erro que passo dentro de campo esqueço rápido, isso tem me ajudado bastante. Tenho muito a melhorar, esse ano está sendo fantástico e espero que seja apenas o começo. Estamos em abril e tenho certeza que vou viver muitas coisas pelo Palmeiras.
Revelação com destaque desde cedo no Palmeiras
Contratado da equipe do Guarani, ainda nas categorias de base, o meio-campista Gabriel Menino sempre teve ótimo destaque no Palmeiras. Atuando em elenco vitorioso, o garoto subiu com outras Crias da Academia na temporada 2020.
Conseguindo boa minutagem, Menino terminou aquele ano como titular, sendo vencedor da Libertadores e ainda marcando um dos gols que deu o título da Copa do Brasil daquela temporada.
Após um tempo, o rendimento do atleta caiu, fazendo com que perdesse espaço. A saída do amigo Danilo acabou beneficiando o jogador, que recebeu novas chances e agarrou com unhas e dentes.
Comentários estão fechados.