Arthur Cabral amplia recorde histórico em competição da UEFA
O centroavante Arthur Cabral, ex-Palmeiras, segue brilhando no futebol europeu e mantendo o status de goleador. Ele, que já havia se tornado o maior artilheiro da história da Conference League anteriormente, fez mais um gol e ampliou o recorde individual atuando pela competição organizada pela UEFA.
Mais uma vez titular, o camisa 9 abriu os caminhos da goleada da Fiorentina, da Itália, sobre o Lech Poznań, da Polônia, por 4 a 1, na última quinta-feira (13). A partida, realizada em território polonês, marcou o embate de ida entre as equipes pelas quartas de final do torneio.
Agora, Cabral soma seis tentos anotados com a camisa da Viola e mais 13 pelo Basel, da Suíça, seu ex-time. Ao todo, ele contabiliza 19 gols feitos só na Conference, o que faz dele o maior goleador da história do campeonato.
A UEFA Conference League é a mais recente competição criada pela federação europeia de futebol, sendo a terceira na hierarquia de torneios do Velho Continente. Na edição do ano passado, a primeira, a Roma de José Mourinho foi quem ergueu a taça.
Arthur Cabral teve poucas oportunidades no Palmeiras
Já há alguns anos se destacando na Europa, Arthur teve uma breve passagem pelo Allianz Parque antes de deixar o Brasil em definitivo e começar a construir sua carreira em terras estrangeiras.
O atacante se destacou atuando pelo Ceará. No fim de 2018, então, foi anunciado como reforço do Verdão e passou a vestir o manto palestrino no ano seguinte.
No Maior Campeão Nacional, porém, ele teve poucas oportunidades. No total, o centroavante disputou somente cinco jogos, marcou um gol e foi vendido pouco tempo depois para o Basel.
Comentários estão fechados.