Estádio do Palmeiras pode mudar de nome
O Palmeiras precisará esconder o nome de sua casa nos jogos da Copa do Brasil daqui para frente. Isso porque a CBF proibiu a exposição de patrocinadores nos estádios na competição e nem mesmo as marcas Allianz Parque e Allianz seguros, da seguradora que detém os naming rights da arena, escapam disso.
Antes do Verdão entrar em campo em jogo válido pela estreia no torneio, que acabou com vitória por 4 a 2 diante do Tombense, o clube foi obrigado a cobrir as marcas das empresas que patrocinam o estádio por determinação da entidade máxima do futebol nacional.
Além das referências à Allianz, os nomes de outras empresas, localizados em diferentes locais, também tiveram que ser disfarçados e um pano azul foi colocado para cobrir-los.
A proibição consta no novo dispositivo do Regulamento Geral de Competições e das regras da Copa do Brasil. A partir de agora, a federação só permite deixar em evidência os patrocinadores das placas de publicidade que ficam ao redor do campo.
“Neste sentido, esclarecemos que as propriedades de publicidade estática da COPA BETANO DO BRASIL 2023 são de exploração exclusiva da empresa BRAX SPORTS ASSETS, de modo que os Clubes participantes não estão autorizados a utilizar qualquer área do estádio para expor qualquer tipo de marcas ou patrocínios”, diz o documento da entidade.
Palmeiras joga novamente em casa neste sábado
Atual campeão, o Alviverde faz o jogo de abertura do Campeonato Brasileiro de 2023 neste sábado (15), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, contra o Cuiabá.
Essa será a terceira partida seguida do Palestra em casa. Anteriormente, os comandados de Abel Ferreira golearam o Água Santa por 4 a 0, na final do Paulistão, no domingo, e bateram o Tombense, na quarta, na estreia na Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.