Dizem que o Palmeiras usou fax enquanto alvinegro faz a mesma coisa
Os torcedores rivais costumam provocar o Palmeiras ao dizer que o clube alviverde não é campeão mundial, fazendo pouco caso da conquista da histórica Copa Rio de 1951. Por outro lado, o Atlético-MG é outra equipe que corre atrás da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Conmebol cobrando a unificação do Torneio dos Campeões de 1937 ao Campeonato Brasileiro e a junção da conquista da Conmebol à Sul-Americana.
Nesta semana, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, revelou que o mandatário da CBF, Ednaldo Rodrigues, estará presente no evento de inauguração do novo estádio do clube mineiro, a Arena MRV. No entanto, a presença do dirigente não terá relação com a homologação do título de 1937.
“Não tem uma coisa vinculada a outra, não acredito que ele vai vir aqui para dar o título para o Atlético, a chance é zero. Nós temos um processo lá que eles estão trabalhando em cima desse processo, ele não está parado. Uma hora pode sair, uma hora vai sair o sim ou não. Agora, o nosso dossiê é consistente, não é pouco não, é muito consistente”, Sérgio Coelho.
Rival do Palmeiras quer ‘ganhar’ mais um título
Atlético, Vélez Sarsfield (Argentina), River Plate (Argentina), Talleres (Argentina), Colón (Argentina), Boca Juniors (Argentina), Athletico-PR, Libertad (Paraguai), Fortaleza e Estudiantes (Argentina) votaram a favor do reconhecimento da junção dos títulos.
“Nós fizemos uma reunião com todas as confederações, nós brigamos lá. A Leila (presidente do Palmeiras) e o Duílio (Corinthians) prometeram que iam apoiar, e depois o Flamengo não apoiou e eles apoiaram o Flamengo. Mas nós ganhamos disparados lá, aí eles iam levar para o conselho executivo da Conmebol, nós estamos aguardando”, revelou o presidente do Galo.
Comentários estão fechados.