Palmeiras escalado com reforço totalmente inesperado na Copa do Brasil

O Palmeiras está escalado para enfrentar a equipe da Tombense, pela ida da fase 16 avos da Copa do Brasil de 2023. Dentro do Allianz Parque, o Alviverde espera largar bem para conseguir uma vitória importante.

Para o embate, o Alviverde ganhou um grande reforço de última hora. Trata-se do treinador Abel Ferreira, que estava suspenso. No entanto, a parte jurídica do clube conseguiu a liberação para o comandante estar à beira do gramado.

“O Superior Tribunal de Justiça Desportiva aceitou o pedido do Departamento Jurídico do Palmeiras e converteu em doações a entidades assistenciais a suspensão por dois jogos imposta ao técnico Abel Ferreira pela expulsão na decisão da Supercopa do Brasil. Dessa forma, o treinador está liberado para comandar a equipe na partida desta noite”, escreveu o clube em nota divulgada para a imprensa que cobre a equipe.

Já no 11 inicial, notamos um time bem modificado em relação ao principal, que venceu o Água Santa por 4 a 0 no último final se semana, garantindo o seu 25º título de Campeonato Paulista.

O goleiro será o paredão Weverton, se mantendo na meta palestrina. Nas laterais, Vanderlan e Marcos Rocha atuarão pelo Alviverde. A dupla de zaga será composta por Gustavo Gómez e Luan, fechando o sistema defensivo do clube.

No meio-campo, o Alviverde vem com Zé Rafael, Gabriel Menino e Jhon Jhon, que deverá atuar mais adiantado com essa escalação, sendo um meia, como já fazia nas categorias de base.

O trio de ataque terá Dudu, Flaco López e Endrick. Com essa formação, a tendência é de que Endrick flutue mais no sistema ofensivo, enquanto Flaco fará uma posição mais centralizada, como de fato, um centroavante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No final de semana, o Verdão volta a campo pela estreia do Campeonato Brasileiro, contra o time do Cuiabá, novamente no Allianz Parque.

Confira a escalação completa do Palmeiras

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Jhon Jhon; Dudu, Endrick e Flaco López.

Comentários estão fechados.