Técnico do Água Santa pode trabalhar em clube da Série A neste ano
O Palmeiras foi campeão do Campeonato Paulista no último domingo (9) ao golear o Água Santa por 4 a 0, após derrota na ida por 2 a 1. Mas apesar de ter ficado com o vice-campeonato, o treinador do time de Diadema, Thiago Carpini, terminou a competição em alta depois de ter levado o clube à inédita decisão estadual, passando por equipes como São Paulo e Red Bull Bragantino no mata-mata.
O bom desempenho fez com que Thiago Carpini fosse eleito o melhor técnico do Paulistão 2023, em votação que incluiu os treinadores e capitães dos times que disputaram o torneio. De acordo com o jornalista André Hernan, o treinador tinha o objetivo de passar o resto do ano na Europa para retornar a São Paulo no ano que vem para comandar o Água Santa na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil.
“O telefone tá tocando e tem vários clubes atrás. Se um clube da Série A for atrás, vai fazer ele mudar de ideia e cancelar qualquer tipo de viagem para se aventurar um projeto de futebol nacional”, disse André Hernan, revelando que o treinador pode mudar de planos em breve caso alguma dessas sondagens se transforme em uma proposta oficial.
Água Santa fez história no Campeonato Paulista
O bom desempenho do Água Santa no Campeonato Paulista e a ausência de competições a disputar pelo clube no restante da temporada fez com que alguns jogadores já trocassem de time. O Santos, por exemplo, já fechou com três atletas que disputaram o estadual pela equipe de Diadema: o lateral-direito Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias e o atacante Bruno Mezenga.
Comentários estão fechados.