Urgente: Abel Ferreira sofreu problema no coração
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, revelou que teve um arritmia ao passar por uma bateria de exames neste ano. O português acredita que o problema cardíaco pode ter sido causado pelo ritmo frenético do futebol brasileiro, que costuma ter dois jogos por semana. Por conta da intensidade dos jogos, o treinador disse que tem tentado cuidar melhor da saúde.
“Estou com menos cabelo, com mais barba branca. Fiz exames há três meses e tive uma arritmia no coração. Tive que fazer exames complementares. Nove jogos no mês é desumano. Temos que mudar isso. Temos que reduzir o número de jogos, humanizar o futebol. O dinheiro não é tudo. Se o produto for bom, as pessoas pagam por ele, mesmo com menos jogos”, garantiu.
Ídolo da torcida palmeirense, Abel Ferreira conquistou seu 8º título pelo clube alviverde desde que chegou a São Paulo, em outubro de 2020. Neste domingo (9), o Palmeiras bateu o Água Santa pela goleada de 4 a 0 e confirmou a taça do Campeonato Paulista. Agora, o Verdão é bicampeão estadual e ainda terá pela frente mais três torneios em 2023: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
Abel Ferreira critica calendário no Brasil
Crítico feroz do calendário do futebol brasileiro, Abel Ferreira disparou contra a quantidade de jogos que o time faz por temporada. Sobrou até para o comandante do Manchester United, da Inglaterra, o holandês Erik ten Hag.
“O treinador do Manchester United outro dia se queixou que o Rashford se machucou pela sequência de jogos que tem… Eu gostaria de lhe perguntar ou lhe dizer: ‘Nesses dois próximos meses, eu vou ter nove jogos por mês… Cale-se, pois você não sabe o que diz'”, disse o português.
Comentários estão fechados.