Gustavo Gómez empatou com Ademir da Guia em taças erguidas como capitão do Palmeiras
Gustavo Gómez ergueu mais uma taça como capitão do Palmeiras, desta vez a do Campeonato Paulista de 2023. Com isso, o xerife igualou o feito de ninguém menos que Ademir da Guia, o maior jogador da história do clube, como o atleta que mais vezes conquistou títulos pelo Verdão na condição de capitão.
O paraguaio deixou o ex-volante César Sampaio para trás, que foi responsável por levantar o caneco da primeira taça da Libertadores da América. Agora, ele ocupa a primeira colocação do ranking ao lado do Divino, com sete cada um.
Ao todo, o defensor soma dez títulos vestindo o manto palestrino, o que o coloca no pódio dos maiores campeões da história alviverde junto com Weverton, Marcos Rocha, Mayke e Dudu (Olegário Tolói de Oliveira), todos na terceira colocação.
Gómez tem 232 jogos disputados pelo clube e soma recordes de partidas e vitórias tanto entre jogadores estrangeiros quanto no geral considerando o século XXI. Em sua versão “camisa 9”, ele tem 28 gols marcados pelo Alviverde e só fica atrás de Luís Pereira (36 gols) e Loschiavo (32 gols) entre os zagueiros-artilheiros da agremiação.
Gustavo Gómez pode ultrapassar Ademir da Guia ainda em 2023
O paraguaio pode deixar Ademir para trás e assumir a liderança do ranking de capitães que mais ergueram troféus na história palmeirense ainda nesta temporada.
Isso porque o Palestra tem pela frente mais três campeonatos a disputar: Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Libertadores da América. E objetivo é brigar nas três frentes.
Comentários estão fechados.