Abel Ferreira manda recado pra CBF e faz exigência que muitos desejam
O técnico Abel Ferreira voltou a cobrar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma reformulação no calendário nacional. O português afirmou que é preciso reduzir o número de jogos do Paulistão e que os dirigentes responsáveis pela organização do futebol brasileiro têm de olhar para o lado humano do esporte.
“Não sei o que tem que reduzir… Que me perdoem os que não gostam de me ouvir, mas temos que reduzir o número de jogos do Paulista, não sei o que temos que fazer… Quem está na cadeira que toma as decisões tem que humanizar isso (futebol brasileiro)”, disse.
Essa não é a primeira crítica que o comandante palmeirense faz ao excessivo número de partidas realizadas no Brasil, pauta também defendida por treinadores, jornalistas e até mesmo torcedores. O lusitano ressaltou que dinheiro não é tudo e que é possível seguir lucrando desde que o produto seja bom.
“Dinheiro não é tudo. É possível fazer mais dinheiro com menos jogos. Se for bem organizado, é possível. Se o produto for bom, as pessoas pagam por ele, mesmo que haja menos”, complementou.
Abel Ferreira terá que fazer mágica nos próximos dois meses
Além da estreia na Libertadores e da segunda partida da final do Paulista, o Verdão terá pela frente mais sete jogos neste mês de abril. Em maio serão mais nove partidas, sendo praticamente todas com intervalo de apenas três dias.
Ou seja, o técnico português precisará gerir da melhor forma possível o elenco palestrino para manter a competitividade e evitar desgaste físico e lesões.
“Nove jogos agora (em abril), mais nove jogos depois… Não sei o que vai acontecer, não sei mesmo”, declarou Abel ao finalizar o assunto.
Comentários estão fechados.