Palmeiras poderia ter 4 títulos seguidos do Paulistão
O Palmeiras conquistou o bicampeonato consecutivo do Campeonato Paulista ao bater o Água Santa, no último domingo (9). Esse foi o terceiro troféu do Verdão no torneio estadual nos últimos quatro anos. Por muito pouco não foram quatro canecos erguidos pelo clube, algo que só aconteceu uma vez na história da competição.
Ainda com Vanderlei Luxemburgo no comando, o Alviverde venceu o Corinthians na final de 2020. Em 2022, a vítima foi o São Paulo após uma virada e uma goleada histórica na decisão. Agora, o Netuno foi quem sofreu com o poderio da Terceira Academia comandada por Abel Ferreira.
Essas três conquistas nas últimas quatro temporadas poderiam ser um tetracampeonato se não fosse pelo ano de 2021, quando o Palestra acabou sendo derrotado pelo rival do Morumbi na final.
Caso isso acontecesse, a SEP alcançaria o feito do Paulistano, o único time que conseguiu vencer o Paulistão quatro vezes seguidas, de 1916 a 1919.
Tricampeonatos aconteceram algumas vezes, porém o tetra segue como feito único. O próprio Verdão foi tri em 1932, 33 e 34. Corinthians, quatro vezes, Santos, três vezes, e São Paulo Athletic, uma vez, foram os outros clubes que empilharam três canecos em sequência.
Palmeiras encostou no Corinthians
Com esse desempenho recente, o Alviverde se aproximou do rival do Parque São Jorge, que é o time com o maior número de títulos paulistas. Agora, o Maior Campeão Nacional tem 25, enquanto o Alvinegro tem 30 conquistas. São Paulo e Santos vem logo atrás com 22 troféus cada um.
Comentários estão fechados.