Abel Ferreira não poupa palavras após título do Palmeiras
Neste domingo (9), o Palmeiras venceu o Água Santa por 4 a 0, garantindo o título do Campeonato Paulista de 2023.
Após o embate, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e não poupou palavras positivas para o time, agradecendo a torcida que apoiou durante a busca pela virada (Verdão perdeu a ida por 2 a 1).
“Agradecer do meu coração a toda essa torcida. O que eu sinto eles sentem. Dedico de forma especial e carinhosa aos torcedores que vieram hoje, nos ajudaram mais uma vez. É o time da virada, do amor. Espero que um dia, mais tarde, além de caracterizar essa equipe como terceira academia, que seja a equipe do amor e da virada, é uma palavra que gosto isso. É isso que sinto na Academia mesmo nas derrotas”, comentou o técnico e ainda continuou:
“Às vezes nós temos que perder, e perder às vezes nos faz baixar a terra, faz nos perceber que não somos invencíveis e que temos que ser humildes e competitivos, e mesmo assim vamos perder como perdemos na Bolívia.”
Palmeiras evitou vexame no Paulistão
O técnico Abel Ferreira ainda comentou sobre sua frase após a derrota na ida, afirmando que seria uma vergonha caso o time perdesse o título. Segundo o português, ele tentou tocar no ego dos jogadores.
“Nós tivemos que fazer escolhas para estar hoje aqui com essa energia toda e passar por um Água Santa muito bem organizado e muito bem orientado. Teria que ser assim, teríamos que guardar todas as nossas energias para esse jogo. E mais uma vez de virada, de quatro… Parabéns aos meus jogadores”, disse Abel e completou relembrando sua frase sobre vergonha caso perdesse o torneio:
“É verdade que no último jogo falei em vergonha, foi mesmo para lhes tocar no ego. Tudo que eu faço e digo tem intenções por trás. Acho que perceberam a mensagem.”
Comentários estão fechados.