Abel Ferreira responde se vai ser vexame uma possível derrota do Palmeiras
O treinador Abel Ferreira comentou após a derrota do Palmeiras para o Água Santa no jogo de ida se um possível vice-campeonato do Verdão seria considerado um vexame.
Antes disso, o português preferiu dar totais méritos ao Água Santa, ao invés de buscar desculpas para a derrota por 2 a 1 na Arena Barueri. E sim, afirmou que o time dará um vexame caso não vença o torneio.
“Não vou procurar desculpas. O Água Santa foi melhor e ponto. Montanha muito grande (a se escalar na volta). Ou vamos passar uma grande vergonha ou vamos dar a volta. Eu resumo o jogo aos dois gols que sofremos. Em dois momentos críticos do jogo. Nós não estivemos no nosso normal, prefiro valorizar o que o Água Santa fez”, disse o treinador e ainda completou:
“Do passado vive museu, nós vivemos de atitude, de equipe competitiva, de querer, de vontade de ganhar títulos. Temos que mostrar uma atitude diferente dentro de campo. Eu defendo final em um jogo só, mas a única coisa positiva é que vamos levar o jogo para a nossa casa para tentar conseguir o resultado.”
Responsabilidade grande no Palmeiras
O técnico Abel Ferreira afirmou que quando o time não vence, a responsabilidade é sua. No Palmeiras, o técnico conseguiu virar a finalíssima do Campeonato Paulista no ano passado. Na ida, derrota por 3 a 1, fora de casa, para o São Paulo. Na volta, vitória por 4 a 0.
“Quando não ganhamos, a responsabilidade é minha. Não fui capaz de ajudar os jogadores. Não foi preciso falar muito com eles, são inteligentes. Se não formos competitivos, se acharmos que vamos ganhar a bola… A magia do futebol é isso. Não foi por falta de aviso. Basta olhar para os dois gols que sofremos. Eles sabem o que tem que fazer. Às vezes é bola para o mato, que o jogo é de campeonato”, concluiu.
Comentários estão fechados.