Leila Pereira passa Abel Ferreira pra trás e complica vida do Palmeiras
Eleita com a promessa de fazer um Palmeiras cada vez mais forte, Leila Pereira vem fazendo o contrário e quem sofre as consequências disso é o técnico Abel Ferreira. Antes conhecido por ter dois times fortes para brigar pelos títulos, o Verdão agora tem apenas um e um banco de reservas que dá causa medo no torcedor.
Há alguns anos, o Alviverde não era somente apontado como uma das melhores equipes do futebol brasileiro. O clube era exaltado pelo forte elenco que possuia, que possibilitava o time brigar em várias frentes diferentes, como em 2018, por exemplo, quando ganhou o Brasileirão e chegou nas semis da Libertadores e da Copa do Brasil.
Atualmente, as forças do Palestra se limitam aos onze titulares. Embora seja um esquadrão forte – não é a toa que é chamado de a Terceira Academia -, não há um superote a esses jogadores no banco de suplentes como havia em temporada anteriores.
Dos reservas atuais do Maior Campeão Nacional, os que mais se destacam e correspondem quando acionados são Marcelo Lomba e Mayke. Há bons talentos como Vanderlan, Fabinho e Giovani, mas que ainda estão em desenvolvimento. O restante pouco tem correspondido.
Reservas do Palmeiras perderam para o Bolívar
Um ótimo exemplo da pouca força dos reservas do Verdão foi a derrota por 3 a 1 para o Bolívar, em La Paz, na estreia da Libertadores.
Com o segundo jogo da final do Paulistão no próximo domingo, Abel mandou a campo um time alternativo, que até fez um bom primeiro tempo, porém não conseguiu converter as chances criadas e apresentou problemas coletivos e individuais ao longo dos 90 minutos.
Comentários estão fechados.