André Hernan traz quentinha forte sobre os jovens após derrota
De acordo com o jornalista André Hernan, o Palmeiras vai blindar os garotos que atuaram na derrota para o Bolívar por 3 a 1, em La Paz, na noite de ontem, pela estreia na Libertadores. Abel Ferreira e sua comissão técnica assumem toda a responsabilidade da derrota, isentando os meninos de qualquer culpa pelo revés.
O português traz para si a escolha de mandar as Crias da Academia a campo em um jogo de Liberta. Ele não gostou nada do calendário que colocou o duelo entre as finais do Campeonato Paulista, mas teve que acionar a molecada por se tratar de uma necessidade.
O Palestra levou cinco garotos do time Sub-20 para a Bolívia: o zagueiro Michel, o lateral-esquerdo Ian, os meias Pedro Lima e Luis Guilherme e o atacante Kevin.
Além deles, os jovens promovidos ao elenco principal no início do ano começaram o confronto entre os titulares, como foi o caso do zagueiro Naves, do lateral-direito Garcia e do volante Fabinho. O ala Vanderlan, com mais rodagem no profissional, não entra nessa conta.
As Crias da Academia acabaram não desempenhando bem, assim como a equipe como um todo. É preciso levar em conta a falta de experiência, o fator estreia no torneio mais importante do continente e a altitude de La Paz.
Palmeiras começou com o pé esquerdo na Liberta
Com um time reserva e repleto de garotos como opções no banco de suplentes, o Verdão acabou derrotado pelo Bolívar por 3 a 1, na partida válida pela primeira rodada do Grupo C.
O resultado deixa o Alviverde na lanterna da chave, com o mesmo número de pontos do Barcelona, que perdeu para o Cerro Porteño. Os paraguaios, aliás, serão os próximos adversários do Palestra, jogo marcado para o dia 20 de abril, no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.