Abel Ferreira não perdoa e define culpado na derrota do Palmeiras

Após o Palmeiras ser derrotado por 3 a 1 para o Bolívar, fora de casa, pela estreia da Libertadores da América de 2023, o técnico Abel Ferreira não perdeu tempo e definiu im grande culpado para o resultado.

Segundo o português, a arbitragem foi primordial no revés Alviverde. Ainda no primeiro tempo, Jaílson recebeu cartão vermelho, deixando a equipe paulista com 10 homens em campo. No início da segunda etapa, Sagredo também foi expulso por parte dos bolivianos.

Jogando na altitude, Abel viu três adversários dentro do embate, que acabou com a segunda derrota seguida na temporada de 2023.

“É verdade que tivemos dificuldade, mas não foi só a altitude. Entramos muito bem no jogo, tínhamos uma estratégia muito bem traçada. Fizemos o primeiro gol, poderíamos ter feito o segundo antes de termos sofrido. Tivemos muitas oportunidades na primeira parte, depois cometemos erros que temos que corrigir. É muito difícil conseguirmos correr atrás de um adversário que está habituado a jogar aqui. Estávamos à espera de dois adversários: o Bolívar e a altitude. O terceiro não estávamos à espera”, comentou o técnico, que ainda completou:

“O árbitro foi tão rigoroso nos primeiros minutos, todas as faltas que meus jogadores faziam ele marcava. E foi isso que disse ao árbitro assistente. Foi tão rigoroso nos primeiros minutos que estava à espera que ia marcar mais, mas não teve o mesmo critério. Se estou na frente do Jailson, que não deu para ver se bateu na mão e mesmo assim deu vermelho, deveria ter feito isso no lance do Mayke. Peço que ele vá ver como está o pé do Mayke. Há vários fatores que justificam, um jogo de muitos acontecimentos aleatórios e houve demérito nosso. O adversário teve seu mérito, não teve nada a ver com o terceiro elemento, uma arbitragem tão ruim.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Foco do Palmeiras no Paulistão

Utilizando reservas contra o Bolívar, o Palmeiras poupou seus principais atletas para o embate diante do Água Santa, pela volta da final do Campeonato Paulista. Na ida, o Alviverde foi derrotado pelo placar de 2 a 1, na Arena Barueri. Agora, o confronto ocorre no Allianz Parque, no próximo domingo.

Para o jogo, os principais jogadores do clube irão retornar, trazendo uma grande força para o duelo, visando a virada e o bi-campeonato consecutivo estadual.

Comentários estão fechados.