Cássio projeta confronto entre Palmeiras x Corinthians
Questionado a respeito do favoritismo do Palmeiras na Libertadores – apontado como time a ser batido ao lado do Flamengo -, o goleiro Cássio destacou a diferença de investimento entre os clubes. O ídolo corintiano, no entanto, afirmou que o time não tem que ficar olhando para o rival e que tem condições de bater de frente.
“Não dá para olhar para os adversários. Com investimento ou não, contratação ou não, acreditamos no nosso elenco. Não é uma desculpa, mas tem contratações que são feitas e fora da realidade do futebol brasileiro em outras equipes. Mas, independentemente disso, temos que brigar de igual para igual. Temos que chegar perto dessas equipes e brigar por títulos”, avaliou.
Os arquirrivais podem se encontrar no mata-mata da Liberta. Isso dependerá do avanço de ambos para o mata-mata do torneio, do sorteio para a fase eliminatória e da disposição do chaveamento.
Há também a possibilidade de um Dérbi na Copa do Brasil. Assim como na competição continental, o confronto dependerá da competência das equipes de Abel Ferreira e Fernando Lázaro e também da sorte.
Na primeira fase do Paulistão, os times empataram em 2 a 2, na Neo Química Arena. Rony marcou duas vezes para o Verdão, enquanto Gil e Róger Guedes fizeram para os donos da casa.
Palmeiras e Corinthians se enfrentarão mais duas vezes em 2023
Se os clássicos na Libertadores e na Copa do Brasil dependem do acaso, no Brasileirão deste ano eles estão confirmados.
No primeiro turno, o Dérbi será no Allianz Parque, no dia 29 de abril, às 18h30 (de Brasília). Já na segunda metade do campeonato, o duelo será em Itaquera, no dia 26 de agosto – horário a confirmar.
Comentários estão fechados.