Palmeiras vai disputar campeonato “nível europeu” em 2023
O Palmeiras está disputando uma competição de “nível europeu”, ao melhor estilo dos campeonatos promovidos pela Uefa no Velho Continente. Ao menos no calendário. A Conmebol promoveu algumas mudanças para que as datas dos jogos da Libertadores da América se adequassem aos padrões dos estrangeiros que são referência nessa questão.
Até a edição passada, as partidas da fase de grupos da maior competição de clubes da América do Sul não eram bem divididas pela entidade máxima do continente. Era normal, por exemplo, ter duas semanas de jogos e depois até quinze dias sem as equipes entrarem em campo pelo torneio.
Visando evitar semanas seguidas de Liberta e estender por mais tempo a primeira fase da competição, a federação resolveu distribuir os confrontos intercalando as semanas, ou seja, uma semana sim e outra não.
No caso do Verdão, depois da estreia contra o Bolívar, os comandados de Abel Ferreira jogarão novamente no dia 20 de abril. Depois, os confrontos serão nos dias 3 e 25 de abril e na sequência nos dias 7 e 29 de junho.
Nos campeonatos europeus (Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência), o padrão adotado é parecido com esse, com exceção de algum períodos mais prolongados de intervalo em razão das Datas Fifa.
Palmeiras busca o tetracampeonato da América
Tricampeão e detentor da maioria dos recordes entre os clubes brasileiros na Liberta, o Palestra quer conquistar o continente pela quarta vez para se consolidar de vez como o maior expoente do futebol nacional na competição.
O Alviverde está no Grupo C, junto com Bolívar, da Bolívia, Barcelona de Guayaquil, do Equador, e Cerro Porteño, do Paraguai.
Comentários estão fechados.