São Paulo toma atitude e leva torcida do Palmeiras à loucura
O Governo de São Paulo anunciou na última sexta-feira (31) um investimento de R$ 5,6 bilhões para recuperação do rio Tietê nos próximos quatro anos. Através do ‘Programa IntegraTietê’, as obras de curto, médio e longo prazo serão feitas para melhorar a gestão do que é o maior rio do estado. Dessa forma, quem agradece também são os torcedores, incluindo os do Palmeiras.
Como o Rio Tietê corta boa parte da cidade paulista, os torcedores se acostumaram a lidar com a passagem pelo local nos dias de jogos, além das atividades do dia a dia, como idas ao trabalho ou para algum lazer. Segundo o Governo de São Paulo, os recursos serão usados em uma série de ações. Confira:
- Ampliação da rede de saneamento básico, desassoreamento do curso d’água, gestão de pôlderes (estruturas hidráulicas para controle de enchentes em pontos baixos), melhorias no monitoramento da qualidade da água e recuperação de fauna e flora nas margens da bacia hidrográfica.
“O nome do programa dá a diretriz da atuação esperada para o Tietê: integração entre Governo, iniciativa privada e sociedade civil. Aportes de recursos e esforços serão integrados por meio de uma forte governança que permitirá, de forma mais assertiva, direcionar recursos aos pontos mais vulneráveis do Tietê”, explicou o governador Tarcísio de Freitas.
Palmeiras tem decisão em São Paulo no fim de semana
O Palmeiras viaja para a Bolívia para enfrentar o Bolivar na quarta-feira (5), às 21h30, pela estreia da Copa Libertadores da América. No final de semana, o time comandado por Abel Ferreira terá o segundo jogo da final do Campeonato Paulista contra o Água Santa. Como foi derrotado por 2 a 1 na ida, o Verdão vai precisar vencer por dois gols de diferença para ficar com o título.
Comentários estão fechados.