Endrick não tem dó e deixa Yuri Alberto comendo poeira
O centroavante Endrick foi o autor do gol do Palmeiras na derrota por 2 a 1 para o Água Santa no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Com o tento anotado, a joia palestrina finalmente desencantou no ano e de quebra se tornou o jogador mais jovem a balançar a rede na história do torneio estadual.
Agora, com 16 anos e 255 dias, o prodígio palmeirense ocupa o posto de jogador mais novo a marcar um gol pelo Paulistão. Anteriormente, o recorde era de Yuri Alberto. O atual atleta do Corinthians havia quebrado a marca quando ainda atuava pelo Santos, com 16 anos e 354 dias.
A promessa alviverde ainda não havia balançado a rede nesta temporada e acabou finalmente desencantando em um momento mais que necessário do time.
O garoto foi mandado a campo pelo técnico Abel Ferreira já na virada do intervalo de jogo. Ele entrou no lugar de Breno Lopes para ser a referência do ataque, deslocando Rony para a ponta.
Logo aos oito minutos da etapa complementar, o camisa 16 aproveitou desvio de cabeça de Zé Rafael após cobrança de escanteio e apenas empurrou a bola para o barbante, completamente livre de marcação.
Gol de Endrick dá sobrevida ao Palmeiras
Diante da atuação ruim do time na Arena Barueri, a bola na rede do jovem atacante foi fundamental para o duelo de volta. Com o gol de honra, o Verdão precisa vencer por dois tentos de diferença para ser campeão e um para levar para os pênaltis.
O confronto de volta da decisão do Paulista será no próximo domingo (9), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. O Palmeiras contará com a força da torcida para superar a adversidade, tal qual na conquista do título do ano passado sobre o São Paulo.
Comentários estão fechados.