Vexame: Palmeiras sofre gol no fim e perde final para o Água Santa
O Palmeiras foi derrotado, por 2 a 1, pela equipe do Água Santa, neste domingo (2), na Arena Barueri, em duelo válido pela partida de ida da final do Campeonato Paulista. Com bastante chances criadas, principalmente no primeiro tempo, o Verdão pecou nas finalizações e viu o Netuno abusar dos contra-ataques para vencer o jogo.
Os dois gols do Água Santa, inclusive, saíram após o Palmeiras perder a posse de bola e ficar exposto na defesa. O primeiro aconteceu ainda na etapa inicial, quando o volante Zé Rafael foi desarmado no campo ofensivo e o ponta Lucas Tocantins perdeu um gol incrível, cara a cara com Weverton. No escanteio, porém, o time de Diadema balançou as redes com o atacante Bruno Mezenga, de cabeça.
Com o resultado de 1 a 0 no placar, as equipes desceram para os vestiários. Ao retornar ao campo, o técnico Abel Ferreira promoveu uma mudança no time do Palmeiras: a entrada de Endrick no lugar de Breno Lopes. E a mudança surtiu efeito.
Logo aos 6 minutos a jovem promessa do Verdão balançou as redes e marcou o seu primeiro gol na temporada, após 12 jogos em branco. O último tento do atacante havia acontecido no dia 2 de novembro, ainda pelo Campeonato Brasileiro.
Buscando a virada o Palmeiras continuou pressionando e oferecendo ainda mais contra-ataques ao Água Santa. Já nos minutos finais do confronto, em uma invertida de bola errada do lateral Marcos Rocha, o Netuno recuperou a posse e Bruno Mezenga, novamente, carimbou a meta alviverde, decretando o resultado do primeiro duelo entre os times.
Palmeiras e Água Santa voltam a se encontrar na próxima semana
Com o resultado negativo no confronto de ida o Palmeiras terá a missão de fazer um grande jogo, no próximo domingo (9), às 16h, no Allianz Parque, em busca do título do Paulistão.
Para ficar com a taça de campeão o Verdão precisa superar o Água Santa por, no mínimo, dois gols de diferença. Em caso de vitória simples, por apenas um tento, a final será levada aos pênaltis. Vale lembrar que não há critério de desempate por gol fora de casa na competição.
Comentários estão fechados.