Após vender Artur ao Palmeiras, Red Bull Bragantino assina com atacante colombiano

O Palmeiras oficializou, nesta sexta-feira (31), a contratação do atacante Artur, do Red Bull Bragantino, por 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 45 milhões na cotação atual). Para não ficar para trás no Campeonato Brasileiro, após perder o principal jogador do elenco, o Massa Bruta, portanto, agiu rápido e fechou com o atacante colombiano Henry Mosquera, do Envigado, da Colômbia.

O jogador tem 21 anos de idade e chega como a reposição imediata de Artur. O contrato da jovem promessa vai até dezembro de 2027. Pelo Envigado, desde que estreou no profissional, na temporada passada, Mosquera participou de 52 partidas e registrou cinco gols e cinco assistências. Rápido e driblador o atleta costuma atuar pelas pontas do campo.

A contratação do colombiano segue o padrão da diretoria do Red Bull Bragantino, que é reforçar o elenco com talentos pouco conhecidos. Para adquirir Mosquera o time do interior paulista desembolsou cerca de 2,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões).

“Quero fazer história ajudando a equipe a conquistar títulos. Estou muito feliz por estar aqui em um clube tão lindo e que me acolheu muito bem logo em minha chegada. Agradeço todo o carinho. Tenho muita vontade jogar, quero estrear logo”, afirmou o colombiano, em sua apresentação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antes de Mosquera, o Red Bull Bragantino também já havia anunciado a contratação do atacante Eduardo Sasha, que estava no Atlético Mineiro.

Palmeiras comemora acerto com Artur

Já pelo lado do Palmeiras, o Verdão comemorou muito a contratação de Artur. O atacante chega ao clube como o segundo reforço mais caro da história do Palestra e sob altas expectativas. Nas últimas quatro edições do Campeonato Brasileiro o jogador foi o ponta com mais assistências somadas (22) e o segundo com mais participações em gols (48).

Comentários estão fechados.