Palmeiras triplica salário de joia do Flamengo e fecha reforço
O Palmeiras, finalmente, apresentou o seu primeiro reforço para a temporada de 2023. Após um longo período de espera a torcida alviverde viu o clube fechar a contratação do volante colombiano Richard Rios, do Guarani. Com passagens pelas categorias de base do Flamengo, o atleta receberá vencimentos bem mais elevados do que no ex-time.
De acordo com apurações do jornalista Lucas Rossafa, setorista do Bugre, Richard Rios terá o salário mais do que triplicado pela diretoria do Palmeiras. Para fechar com o Verdão o volante fez alguns esforços nas negociações, tal como repassar uma parte dos seus direitos econômicos ao Guarani.
Ainda segundo Lucas Rossafa dentre os principais motivos que levaram Richard Rios a optar por assinar com o Palmeiras, além da valorização salarial, se destacam a possibilidade de alavancagem na carreira, a boa chance de minutagem no time titular, a grande visibilidade para o mercado europeu e a chance de defender a seleção colombiana.
Aos 22 anos de idade o volante possui 1,85m de altura e atua, preferencialmente, como segundo volante. Além do Guarani, Richard Rios acumula passagens pelo Flamengo e Mazatlán, do México. Em 2023 o atleta atuou em 11 partidas, tendo anotado dois gols e uma assistência.
Para comprar o colombiano o Palmeiras desembolsou cerca de R$ 6 milhões, por 50% dos direitos econômicos. O contrato do volante vai até dezembro de 2025, com possibilidade de renovação por mais um ano.
Richard Rios já treina com o elenco do Palmeiras
Nesta quarta-feira (29) Richard Rios participou do seu primeiro treinamento com o elenco do Palmeiras. As atividades aconteceram na Academia de Futebol do Verdão, visando a final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa. A partida de ida está prevista para ser realizado no próximo domingo (2), às 16h, na Arena Barueri.
Na oportunidade o técnico Abel Ferreira realizou exercícios de movimentação e posicionamento com o grupo. Outra novidade ficou por conta da reapresentação do zagueiro Gustavo Gómez, que havia defendido a seleção do Paraguai em um amistoso contra o Chile. O jogador, no entanto, fez apenas trabalhos regenerativos.
Comentários estão fechados.