Urgente: Palmeiras é comunicado e 5 jogadores preparam as malas para sair

Nesta sexta-feira (31), cinco jogadores do Palmeiras foram convocados pelo técnico Ramon Menezes para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20. Trata-se do goleiro Kaique, do zagueiro Michel, do meia-atacante Luis Guilherme e dos atacantes Giovani e Endrick, que já estão integrados ao profissional do Verdão.

O Brasil fará três amistosos na cidade de Jerez de la Frontera, na região da Andaluzia, na Espanha, entre os dias 15 e 27 de abril. Os adversários serão República Dominicana, Iraque e Uzbequistão ou Senegal – este último a ser definido.

As partidas amigáveis serão disputadas visando o Mundial da categoria. Na entrevista coletiva de anúncio da lista, Ramon falou sobre a convocação e lembrou da joia palestrina já vendida para o Real Madrid.

“É uma dificuldade muito grande. Temos um leque extenso de opções. Todos os atletas que estiveram no Sul-Americano poderiam estar na lista. Apenas sete não estavam. Seis deles, em algum momento, fizeram parte da preparação. Apenas o Endrick, mas que havia sido convocado em outro momento, não esteve”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras vai liberar seus jogadores?

A questão que fica agora é se o Verdão irá liberar todos os atletas convocados. Para o Sul-Americano Sub-20, conquistado pelo Brasil em fevereiro, o clube pediu a desconvocação de Endrick e Giovani.

O período de amistosos da Seleção coincide com alguns jogos importantes do Alviverde, que tem pela frente uma maratona de partidas no mês de abril. Por isso, os garotos podem estar inseridos no planejamento de Abel Ferreira e sua comissão técnica.

Confira os confrontos do Palestra entre os dias 15 e 27 de abril:

  • 15/04 – Cuiabá (casa) – 1ª rodada do Brasileirão;
  • 20/04 – Cerro Porteño (casa) – 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores;
  • 22/04 – Vasco da Gama (fora) – 2ª rodada do Brasileirão;
  • 26/04 – Tombense (fora) – Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.