Artur infelizmente não jogará pelo Palmeiras
O atacante Artur está muito próximo de ser anunciado como novo reforço do Palmeiras para a temporada. Em seu primeiro ano de retorno, porém, o jogador revelado nas categorias de base alviverdes não poderá vestir o manto palestrino em uma das competições mais importantes a serem disputadas pelo clube, a Copa do Brasil.
Isso porque o atleta está impossibilitado de defender outra equipe no torneio nacional por conta de já ter atuado pelo Red Bull Bragantino na atual edição. Ele esteve em campo no empate do Massa Bruta com o Bahia de Feira de Santana por 1 a 0, em partida válida pela primeira fase.
O atacante também atuou no jogo de eliminação do clube de Bragança Paulista para o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, por 3 a 1.
Segundo consta no regulamento geral de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um jogador não pode atuar por dois times diferentes no campeonato. Sendo assim, Artur estará impossibilitado de jogar pelo Alviverde nesta edição do torneio.
Como é uma das equipes vindas da Libertadores, o Palestra entra na Copa do Brasil agora na terceira fase. O adversário do Verdão será o Tombense.
Palmeiras entrou em acordo com Bragantino
Restam apenas detalhes para que o atacante seja finalmente anunciado como a segunda contratação da SEP no ano. O primeiro foi o volante Richard Ríos, de 22 anos, ex-Guarani.
O Maior Campeão Nacional pagará 8 milhões de euros (R$ 44,3 milhões) mais 1 milhão (R$ 5,54 milhões) ao Braga em bonificação por metas de desempenho a serem alcançadas pelo jogador. As agremiações chegaram em um denominador comum para que o martelo pudesse ser batido.
Cria da Academia, Artur retorna ao clube que o revelou e pelo qual teve poucas oportunidades de atuar profissionalmente, foram apenas 10 partidas vestindo o manto palestrino.
Comentários estão fechados.