Urgente: Palmeiras pode ficar sem reforços para a Libertadores
O Palmeiras corre contra o tempo para fechar a contratação do atacante Artur, que defende o Red Bull Bragantino. A pressa da diretoria do Verdão tem justificativa: o clube alviverde só tem até o próximo sábado (2) para registrar novos atletas para a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Caso perca o prazo, o atleta só poderá atuar na competição internacional a partir das oitavas de final.
A negociação de Palmeiras e Red Bull Bragantino por Artur já se arrasta há semanas e se tornou uma novela. Agora, as partes parecem ter entrado em um acordo e o Verdão vai desembolsar 8 milhões de euros, cerca de R$ 44 milhões, para ficar com o jogador. Além disso, se o atleta bater algumas metas previstas em contrato, o Massa Bruta ainda poderá receber um bônus de R$ 5,5 milhões.
Caso o negócio seja confirmado, Artur não poderá disputar a Copa do Brasil de 2023 pelo Palmeiras. O atacante de 25 anos já fez dois jogos na competição de mata-mata nacional pelo Red Bull Bragantino, contra Bahia de Feira de Santana e Ypiranga. O regulamento da CBF não permite que atletas que já tenham atuado por um time joguem por uma nova equipe durante a mesma edição do torneio.
Palmeiras anuncia contratação de Richard Ríos
Quem foi confirmado nesta semana como o 1º reforço do Palmeiras para a temporada foi o volante Richard Ríos. O colombiano de 22 anos foi revelado nas categorias de base do Flamengo e se destacou vestindo a camisa do Gurani na disputa do Campeonato Paulista. Ele já se apresentou ao Verdão em São Paulo e está integrado ao elenco comandado por Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.