Martelo batido: Palmeiras define o substituto de Abel Ferreira
A diretoria do Palmeiras ainda não sabe se a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai enviar uma proposta ao técnico Abel Ferreira para comandar a seleção do Brasil. Caso o convite seja feito, os dirigentes do Verdão já trabalham com um nome para assumir a vaga deixada pelo português: Andrey Lopes, atual auxiliar-técnico do clube alviverde.
Conhecido na Academia do Futebol como ‘Cebola’, Andrey Lopes conta com a admiração dos jogadores do Palmeiras e é visto internamente como um profissional muito qualificado para assumir a equipe principal. Recentemente, o ex-goleiro do clube, Jailson, também disse que o auxiliar seria seu nome favorito para assumir o cargo em uma eventual saída de Abel Ferreira.
“Sou muito sincero, acho que o Abel merece ser treinador da Seleção”, disse Jailson, que não titubeou ao declarar quem deveria ser o novo treinador do Palmeiras. “Cebolismo. O Andrey Lopes é um cara sensacional, o que a gente dava risada com ele… sensacional”, concluiu o ex-goleiro.
CBF avalia nomes e Abel Ferreira é cotado para a seleção
O cargo de treinador da seleção brasileira está vago desde que Tite caiu com o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, após derrota nos pênaltis para a Croácia. Neste momento, Ramon Menezes assumiu como técnico interino e comandou o time no amistoso contra Marrocos no dia 25 de março, que terminou com vitória africana por 2 a 1.
Agora, a CBF espera fechar já com um nome fixo de treinador. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é o favorito, mas Abel Ferreira também é cotado para deixar o Palmeiras e assumir o Brasil.
Comentários estão fechados.