Palmeiras negocia o Morumbi com o São Paulo

A Conmebol definiu os confrontos da fase de grupos da Libertadores. Após estrear fora de casa, frente ao Bolívar, da Bolívia, o Palmeiras irá jogar diante da sua torcida, no dia 20 de abril, contra o Cerro Porteño, do Paraguai. No entanto o Verdão não poderá contar com a força do Allianz Parque.

Isto porque o estádio alviverde receberá um show de rock dois dias antes da partida do Palmeiras, o que inviabilizará a possibilidade de utilização do gramado. Com isso a diretoria do Palestra entrou em contato com o São Paulo, a fim de saber se há a chance de mandar o confronto no Morumbi. A informação é do jornalista Rafael Bullara.

Devido a boa relação entre os clubes o Tricolor prontamente deixou o seu estádio à disposição. Recentemente o São Paulo precisou do Allianz Parque para jogar as quartas de final do Campeonato Paulista e teve a concessão do Palmeiras.

Apesar do Morumbi ser uma alternativa para o Verdão na Libertadores, a diretoria ainda não definiu se irá utilizá-lo e estuda outras opções. Nas próximas semanas deve haver uma conclusão por parte da cúpula alviverde.

Palmeiras também utilizou o Morumbi neste ano

Além do São Paulo ter atuado no Allianz Parque, o Palmeiras também já fez uma partida no Morumbi, em 2023. Na oportunidade o Alviverde pediu o empréstimo do estádio, para mandar um clássico contra o Santos. O embate terminou vencido por 3 a 1 pelo Verdão.

A cessão do Allianz Parque e do Morumbi se tornou uma prática amistosa, entre as diretorias de Palmeiras e São Paulo. Tal atitude tem como um dos objetivos promover uma maior harmonia entre as torcidas rivais.

Comentários estão fechados.