CBF decreta punição que pode afetar o Palmeiras e a Mancha Verde
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou uma nova medida que pode afetar o Palmeiras e outros times do futebol brasileiro, assim como as torcidas organizadas, como é o caso da Mancha Verde. A entidade definiu novas orientações aos árbitros em relação ao uso de sinalizadores nas arquibancadas a partir da edição do Brasileirão 2023.
Agora, a equipe de arbitragem terá que cumprir um protocolo de três passos caso sinalizadores sejam usados nos estádios. O objetivo da CBF é evitar que as torcidades usem o artefato para atrasar as partidas ou ‘esfriar’ os jogos. Se forem casos reincidentes, os clubes poderão perder os pontos do confronto, que será suspenso.
Vai funcionar da seguinte maneira: se alguma torcida acender um sinalizador, o 1º passo será colocar um aviso sonoro e visual no telão do estádio, informando sobre a proibição e os riscos de punição. Em seguida, a equipe de arbitragem poderá paralisar a partida. Caso os sinalizadores continuem acessos, o jogo será suspenso em definitivo.
Palmeiras já está ciente de nova medida da CBF
Os departamentos de arbitragem e de competições da CBF chegou a essa medida por conta da frequência em que sinalizadores estão sendo usados nos estádios do futebol brasileiro e por entenderem que as torcidas utilizam o material para interferir indiretamente nos efeitos da partida em campo. As regras entrarão em vigor na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro de 2023.
“Não prejudique o seu clube do coração: Não arremesse objetos no campo! Não invada o gramado ou local da disputa! Não pratique tumultos ou desordens! Não porte ou utilize sinalizadores, fogos ou objetos pirotécnicos de qualquer natureza!“, publicou a CBF em nota na semana passada.
Comentários estão fechados.