Famoso colunista coloca só um rival gringo no caminho do Palmeiras pra ganhar a Libertadores
Em sua coluna no Uol, o jornalista Milton Neves apontou o único time estrangeiro que é capaz de bater o Palmeiras, um dos favoritos, na Libertadores. Para o apresentador, o troféu mais cobiçado do continente tende a ser de um brasileiro novamente e somente o River Plate pode impedir isso.
“Se a taça não vier para o Brasil, acredito que ela só possa ir para um outro país: a Argentina. E mais precisamente para o Monumental de Núñez, lendário estádio do Club Atlético River Plate. O River hoje é o único time da América do Sul que ainda consegue competir de igual para igual com os clubes brasileiros”, disse.
Milton afirmou ainda que nem mesmo o outrora temido Boca Juniors consegue ameaçar os brazucas atualmente. O Verdão de Abel Ferreira e o Atlético-MG de Chacho Coudet são os favoritos ao título, em sua opinião, enquanto o Flamengo de Vitor Pereira corre por fora.
Palmeiras guarda ótimas lembranças do River
Ter o gigante argentino pela frente na competição sul-americana não é nenhum pesadelo para o Alviverde. Muito pelo contrário. Afinal, dos três títulos do clube no torneio, dois deles foram conquistados deixando os Millonarios pelo caminho.
Em 1999, primeira vez que o time pintou a América do Sul de verde e branco, o Palestra derrotou o River na semifinal. Os comandados de Felipão fizeram 3 a 0 no antigo Parque Antártica, devolvendo o 1 a 0 sofrido na ida, e avançaram para pegar o América de Cali na decisão.
21 anos depois, em 2020, o Maior Campeão Nacional encarou o adversário de Buenos Aires na mesma fase. O 3 a 0 da ida, na Argentina, possibilitou a derrota angustiante por 2 a 0 no Allianz Parque e garantiu a equipe de Abel Ferreira na final contra o Santos.
Diante desse histórico, a agremiação do Monumental de Nuñez é uma espécie de amuleto para o Verdão, enquanto para outros times é um dos temores do continente.
Comentários estão fechados.