Palmeiras não tinha um jogador de linha na Seleção Brasileira há muito tempo
Na última Data Fifa, três jogadores do Palmeiras foram convocados para defender a Seleção Brasileira: Weverton, Raphael Veiga e Rony. Com os dois últimos presentes na lista do técnico Ramon Menezes, o Verdão encerrou um jejum: fazia seis anos que o clube não tinha jogadores de linha vestindo a amarelinha.
Antes disso, a última vez que o Alviverde esteve representado por uma atleta de linha na Seleção foi em 2017, no “Jogo da Amizade”, amistoso realizado contra a Colômbia, em homenagem às vítimas do acidente aéreo da Chapecoense.
Na ocasião, Dudu, recém campeão brasileiro e um dos protagonistas da conquista do enea, foi chamado por Tite. Justamente com gol do “Baixola”, o Brasil venceu os colombianos por 1 a 0, no Nilton Santos, em 25 de janeiro daquele ano.
Naquela partida, aliás, estiveram presentes alguns outros nomes que futuramente se juntaram ao camisa 7 no Allianz Parque. O goleiro Weverton, então jogador do Athletico-PR, começou como titular, assim como também entraram em campo o zagueiro Luan, do Vasco, e o lateral Marcos Rocha, do Galo.
Os meias Gustavo Scarpa e Lucas Lima e o lateral Jorge eram outros atletas presentes no amistoso que passaram a vestir o manto palestrino depois. Já o zagueiro Pedro Geromel e o atacante Diego Souza vestiram a camisa alviverde no passado.
Jogadores do Palmeiras jogaram pelo Brasil pela primeira vez
Weverton é uma figura carimbada na Seleção. O paredão alviverde fez parte do ciclo da Copa do Mundo de 2022 e representou o clube no Mundial disputado no Catar.
Já Rony e Veiga viveram essa experiência pela primeira vez em suas carreiras e realizaram sonhos de criança, como ambos declararam. O Rústico foi titular e um dos melhores em campo do lado brasileiro, enquanto o meia entrou no decorrer da derrota por 2 a 1 para o Marrocos.
Comentários estão fechados.