Gustavo Scarpa corre o risco de ser rebaixado na Inglaterra
O meia Gustavo Scarpa deixou o Palmeiras no final do ano passado para realizar o sonho de atuar no futebol europeu. Logo em sua primeira temporada defendendo o Nottingham Forest, o jogador corre o risco de ser rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Inglês, que é tido como um dos mais fortes e equilibrados do mundo.
O Nottingham Forest é um time que retornou à elite do futebol inglês após décadas na Segunda Divisão e que não vem encontrando facilidades para permanecer na Premier League. Neste momento, o clube ocupa a 16ª colocação na tabela com 26 pontos em 27 jogos, apenas dois pontos acima do tradicional West Ham, que abre a zona de rebaixamento na 18ª posição.
Diferentemente do futebol brasileiro, na Premier League são apenas três clubes rebaixados por temporada, o que ajuda um pouco o cenário para o Nottingham Forest. No entanto, a equipe de Gustavo Scarpa e do ex-palmeirense Danilo terá concorrentes pesados, já que vários times estão ‘embolados’ na tabela, como Southampton, Bournemouht, Leicester, Everton, Leeds, Crystal Palace e Wolverhampton.
Gustavo Scarpa tem desempenho discreto em novo clube
Desde que fez sua estreia pelo Nottingham Forest em janeiro deste ano, Gustavo Scarpa ainda não brilhou com a camisa do novo clube e nem de longe lembra o desempenho que teve na época do Palmeiras. No time inglês, o meia não marcou gols ou anotou assistências em nove partidas disputadas até o momento. Ele não entra em campo desde a derrota para o Newcastle no dia 17 de março, quando entrou no fim e atuou por apenas um minuto.
Comentários estão fechados.