Abel Ferreira ganha dor de cabeça entre as finais do Paulistão com Água Santa

O técnico Abel Ferreira recebeu uma notícia indesejada dias antes da primeira decisão do Campeonato Paulista. Entre os jogos da final do torneio estadual, o Verdão estreará na Libertadores da América. O detalhe é que a partida será na altitude de La Paz, na Bolívia.

O duelo de ida da final do Paulista, contra o Água Santa, acontecerá no próximo domingo (2), na Arena Barueri. No meio da semana que vem, o Alviverde vai à Bolívia encarar o Bolívar, pela Liberta. O palco da peleja será o estádio Hernando Siles, em La Paz, que fica a 3.640 metros acima do nível do mar.

No retorno ao Brasil, o Palestra terá pela frente os 90 minutos da volta do Paulistão, no outro fim de semana, mais precisamente no domingo, dia 9 de abril. Desta vez, o confronto diante do Netuno será no Allianz Parque.

Tendo em vista esse cenário, a dúvida que fica é qual decisão Abel e sua comissão vão tomar a respeito dos jogos, uma vez que os três são importantes, afinal tratam-se das decisões do Estadual e da estreia na maior competição do continente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira deve seguir planejamento que vem dando certo

Desde que chegou ao clube, em 2020, o técnico português tem como estratégia poupar o time no decorrer das partidas, substituindo as principais peças.

Foram poucas as vezes que Abel mandou a campo uma escalação completamente alternativa, sem os jogadores dos diferentes setores que são considerados a base da equipe titular.

Sendo assim, a tendência é que essa tática de regular os minutos dos atletas ao longo dos noventa minutos permaneça sendo utilizada.

Comentários estão fechados.