Bruno Henrique diz que SIM e Palmeiras recebe aviso sobre retorno
O volante Bruno Henrique, ex-Palmeiras, pode retornar ao futebol brasileiro em breve. O experiente jogador de 33 anos tem vínculo com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, até setembro deste ano e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe e ser adquirido sem custos de transferência.
Segundo informações do jornalista Danilo Lavieri, do Uol, o meio-campista não está negociando a sua permanência no clube árabe. Portanto, uma volta ao Brasil é uma das possibilidades que envolvem seu futuro.
Tendo em vista esse cenário, o jogador foi especulado recentemente em alguns times, como Internacional e Cruzeiro, que teriam buscado saber mais a respeito da situação dele no chamado mundo árabe.
Bruno defende o Ittihad desde 2019, quando deixou o Verdão. Por lá, ele se tornou titular absoluto e um dos principais nomes da equipe que hoje lidera o Campeonato Saudita com um ponto a mais que o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo.
Além do manto palestrino, com o qual foi campeão brasileiro em 2018, o volante vestiu outras camisas do futebol nacional, como as do Iraty, Londrina, Portuguesa e Corinthians. Antes do Ittihad, ele havia jogado pelo Palermo, da Itália, fora do Brasil.
Palmeiras ganhou processo envolvendo venda de Bruno Henrique
No segundo semestre de 2021, o Alviverde acionou a Fifa para cobrar uma dívida junto ao Al-Ittihad referente a venda de Bruno, realizada no começo de 2020.
Os clubes fecharam a transferência do meio-campista por 5 milhões de dólares (R$ 27 milhões, na cotação da época). A questão é que os sauditas não fizeram o pagamento das duas últimas parcelas das quatro que haviam sido acordadas.
Junto aos tribunais da entidade máxima do futebol, o Palestra obteve vitória. Por conta de atrasos e juros, os árabes foram obrigados a desembolsar 3,2 milhões de dólares (R$ 17 milhões à época).
Comentários estão fechados.