Bruno Henrique diz que SIM e Palmeiras recebe aviso sobre retorno

O volante Bruno Henrique, ex-Palmeiras, pode retornar ao futebol brasileiro em breve. O experiente jogador de 33 anos tem vínculo com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, até setembro deste ano e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe e ser adquirido sem custos de transferência.

Segundo informações do jornalista Danilo Lavieri, do Uol, o meio-campista não está negociando a sua permanência no clube árabe. Portanto, uma volta ao Brasil é uma das possibilidades que envolvem seu futuro.

Tendo em vista esse cenário, o jogador foi especulado recentemente em alguns times, como Internacional e Cruzeiro, que teriam buscado saber mais a respeito da situação dele no chamado mundo árabe.

Bruno defende o Ittihad desde 2019, quando deixou o Verdão. Por lá, ele se tornou titular absoluto e um dos principais nomes da equipe que hoje lidera o Campeonato Saudita com um ponto a mais que o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo.

Além do manto palestrino, com o qual foi campeão brasileiro em 2018, o volante vestiu outras camisas do futebol nacional, como as do Iraty, Londrina, Portuguesa e Corinthians. Antes do Ittihad, ele havia jogado pelo Palermo, da Itália, fora do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras ganhou processo envolvendo venda de Bruno Henrique

No segundo semestre de 2021, o Alviverde acionou a Fifa para cobrar uma dívida junto ao Al-Ittihad referente a venda de Bruno, realizada no começo de 2020.

Os clubes fecharam a transferência do meio-campista por 5 milhões de dólares (R$ 27 milhões, na cotação da época). A questão é que os sauditas não fizeram o pagamento das duas últimas parcelas das quatro que haviam sido acordadas.

Junto aos tribunais da entidade máxima do futebol, o Palestra obteve vitória. Por conta de atrasos e juros, os árabes foram obrigados a desembolsar 3,2 milhões de dólares (R$ 17 milhões à época).

Comentários estão fechados.