Acordo é fechado e Palmeiras recebe ótima notícia vinda da FIFA
Já garantido no novo Mundial de Clubes, o Palmeiras recebeu uma notícia e tanto da FIFA na última segunda-feira (27). A entidade máxima do futebol anunciou um acordo até 2030 com a Associação de Clubes Europeus (ECA, sigla em inglês), que assegura a realização da nova competição intercontinental, que está prevista para acontecer em 2025.
A adesão das agremiações europeias é o ponto-chave para o torneio de fato sair do papel. A criação do campeonato havia sido duramente criticada por alguns órgãos, como a La Liga da Espanha, por ter sido feita de forma autoritária e sem levar em consideração a opinião dos times.
“FIFA e ECA vão estabelecer práticas conjuntas de trabalho no futuro Mundial de Clubes, incluindo a finalização de aspectos esportivos e comerciais da edição de 2025, e trabalhar juntos em futuras edições incluindo potenciais estruturas para gerenciar direitos comerciais”, disse Nasser Al-Khelaïfi, presidente da ECA e do PSG.
Com isso, está praticamente descartada a não realização do torneio, tal qual ocorreu no início do século. A federação internacional colocou em prática o campeonato do mundo sob a sua chancela em 2000, porém a competição foi descontinuada por uma série de motivos e só voltou em 2005.
Palmeiras poderá faturar milhões
Além das questões que envolvem o novo Mundial, a FIFA anunciou um aumento considerável no pagamento feito aos clubes que cederem seus jogadores para as seleções na disputa da Copa do Mundo. A entidade, que antes desembolsava 209 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão), irá repassar 355 milhões (R$ 2 bilhões) aos times nas próximas Copas.
Em 2022, o Verdão ganhou um dinheiro considerável por ter liberado Weverton e por ter contado com o lateral Matías Viña no elenco da temporada anterior a realização do maior torneio de futebol do planeta.
Comentários estão fechados.