Palmeiras faz negócio “estilo Barcelona” para fechar com atacante
O Palmeiras quer seguir o modelo de negociações do Barcelona para fechar sua primeira contratação em 2023. Nos últimos anos, o time da Catalunha ficou conhecido por vender jovens promessas das categorias de base a outros clubes e depois contratá-los novamente já desenvolvidos e maduros. Foram os casos de dois craques que brilharam, inclusive, na seleção espanhola.
O meia Cesc Fàbregas foi vendido muito jovem ao Arsenal, da Inglaterra, e depois retornou ao Barcelona como um dos principais jogadores da posição do futebol mundial. O mesmo aconteceu com o zagueiro Piqué, que ainda muito novo foi jogar no Manchester United, mas só despontar mesmo como atleta catalão, onde encerrou a carreira na última temporada.
O mesmo acontece agora com o Palmeiras, que vendeu a promessa Artur para o Red Bull Bragantino em 2020 por R$ 27 milhões. Três anos depois, o atacante se tornou o principal jogador do clube de Bragança Paulista e o Verdão quer repatriar o atleta. A primeira proposta de 8 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões, foi recusada pelo Massa Bruta nesta semana.
Palmeiras não desiste e quer fechar com Artur
Apesar da primeira negativa da diretoria do Red Bull Bragantino, o Palmeiras segue com postura firme e espera fechar com Artur antes do fechamento da janela de transferências no dia 4 de abril. Serão alguns dias a mais para que o Verdão possa anunciar seu primeiro reforço da temporada, um desejo que foi muito pedido pela comissão técnica do português Abel Ferreira e pelos torcedores alviverdes.
Comentários estão fechados.