Abel Ferreira dá aula gratuita para técnicos da Série A e mostra como faz
A menos de um mês para o começo do Brasileirão, o Palmeiras de Abel Ferreira é um dos três times que se mantêm invictos na temporada entre os concorrentes da Série A. Além do Verdão, ainda não perderam este ano o América-MG e o Athletico-PR.
O trio defende sua invencibilidade na reta final dos campeonatos estaduais, que antecedem o pontapé inicial da competição nacional. Enquanto o Alviverde encara o Água Santa na decisão do Paulistão e o Coelho pega o Galo no Mineiro, o Furacão precisa confirmar o avanço para final do Paranaense.
Dos três, o Rubro-Negro é quem tem o melhor aproveitamento (95,23%). Em 14 jogos disputados, o time da Arena da Baixada soma 13 vitórias e um empate. O Palestra vem logo na sequência com 82,22% de aproveitamento (11 triunfos e quatro empates em 15 partidas). O América tem 77%, com oito vitórias e quatro empates em 12 jogos.
Palmeiras de Abel Ferreira deixa rivais para trás
Muitas vezes criticado pelo o que chamam de futebol feio, o professor palmeirense dá aula para os demais treinadores da elite do futebol brasileiro.
Tendo a eficiência como o principal objetivo, como o próprio português faz questão de destacar, ele conduz o Alviverde em um início de ano quase perfeito. Sem nenhum revés sofrido, o Maior Campeão Nacional já faturou a Supercopa do Brasil e tem a decisão do Paulista pela frente.
Caso erga a taça do Estadual, Abel ganhará a competição pelo segundo ano seguido, totalizando oito conquistas pelo clube em pouco mais de dois anos à frente do banco de reservas da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Comentários estão fechados.