Craque uruguaio frustra o Palmeiras e decide jogar na Argentina em 2023
Alvo do Palmeiras nas últimas janelas de transferências, o meio-campista Nicolás de la Cruz permanecerá no River Plate. Contrariando as expectativas dos interessados em contratá-lo, que contavam com ele deixando o Monumental de Nuñez em breve, o uruguaio renovou seu contrato com o gigante argentino até o fim de 2025.
O jogador passou a ser muito especulado no Verdão após a confirmação da saída de Gustavo Scarpa, no ano passado, que havia assinado um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Tanto a imprensa brasileira quanto a argentina noticiaram a vontade do Maior Campeão Nacional de ter o atleta em seu elenco. No clube de Buenos Aires desde 2017, ele é um dos pilares do time e era um xodó do técnico Marcelo Gallardo, grande responsável pelo ressurgimento da agremiação nos cenários nacional e continental nos últimos anos.
Sem conseguir trazer o uruguaio de 25 anos, o Alviverde fechou a contratação de Bruno Tabata, em agosto de 2022, por R$ 27 milhões. Embora seja um jogador diferente de Scarpa, ele chegou ao Allianz Parque como uma aquisição pensando em suprir a então futura saída do ex-camisa 14 palestrino.
Palmeiras busca reforços
Nas últimas horas, o Maior Campeão Nacional avançou pelas contratações do volante Richard Ríos, do Guarani, e do atacante Artur, do Red Bull Bragantino.
O Verdão fez propostas por ambos jogadores. A princípio, os clubes não gostaram das investidas e esperam receber valores maiores para liberá-los. A expectativa do torcedor é que as tratativas se desenvolvam daqui para frente e os reforços sejam anunciados em breve.
Comentários estão fechados.