Corinthians não aguenta mais a pressão e decide vender até o Itaquerão
Maior rival do Palmeiras, o Corinthians pode arrendar parte da Neo Química Arena para diminuir as dívidas do clube. A diretoria do Timão já vem negociando com algumas empresas e espera ‘vender’ 30% do estádio por cerca de R$ 1 bilhão. A empresa que fechar o acordo terá direito a essa porcentagem da bilheteria e valores arrecadados através dos camarotes.
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, do portal ‘UOL Esporte’, a diretoria do Corinthians espera fechar o acordo com juros internacionais. O negócio funcionaria como uma espécie de empréstimo ao clube alvinegro, que vai liberar 30% da bilheteria até o pagamento adiantado do valor da ‘venda’. Para deixar a conversa atrativa, os juros de 2% ao ano serão envolvidos nos trâmites.
No momento não há um tempo de contrato definido justamente pelo fato da negociação ainda está acontecendo, enquanto as empresas interessas estudam melhor o acordo. Outro fato importante é que, quando o Corinthians pagar o débito de R$ 1 bilhão, os 30% referentes à bilheteria voltariam a pertencer ao Timão e o clube não perderia essa renda, conforme informou o jornalista.
Presidente do Corinthians quer discutir acordo por estádio
O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, ainda pretende levar a proposta ao Conselho Deliberativo do clube nas próximas semanas para que seja discutida e aprovada, embora a medida não seja obrigatória. Dessa forma, o dirigente poderá receber a opinião e o aval dos conselheiros antes de tratar de um assunto bilionário que envolve a casa da equipe alvinegra paulista.
Comentários estão fechados.