Palmeiras assina contrato com jogador da Seleção Brasileira
O Palmeiras assinou com Ramon Riquelme, de 17 anos, o primeiro contrato profissional da carreira do meia-atacante. Destaque do time Sub-17, o jogador fechou acordo por três anos, até março de 2026, o limite imposto pela lei vigente no futebol brasileiro.
“20/03/2023 data em que assino meu primeiro contrato profissional. Muito feliz por realizar mais um sonho de criança… Gratidão a Deus e a todos que fizeram parte desse processo”, publicou o garoto através de seu perfil oficial no Instagram.
Natural de Campinas, o atleta chegou ao Verdão em 2017 para atuar pelo Sub-12. Desde então, ele construiu uma trajetória vitoriosa nos times de formação palestrinos, sendo, inclusive, chamado para defender a Seleção Brasileira Sub-15.
Ao longo dos seis anos que está na Academia de Futebol Riquelme honrou o nome de craque e participou das conquistas de diversos títulos pelo clube. Dentre as principais taças erguidas por ele estão o Campeonato Brasileiro Sub-17 (2022), Paulista Sub-17 (2022), Copa do Brasil Sub-17 (2022). Fora os canecos faturados pelas categorias inferiores, do Sub-12 ao Sub-15.
Palmeiras assinou com outro talento
Além de Riquelme, o Maior Campeão Nacional também fechou com o meio-campista Erick Belé. O garoto de 16 anos, mais uma joia da base palmeirense, assinou vínculo até março de 2026.
Erick é um dos destaques da equipe Sub-17. Em 2022, o garoto foi fundamental para a conquista do Campeonato Paulista da categoria, tendo feito 19 gols e distribuído 23 assistências, terminando a competição como artilheiro. Neste ano, ele já ergueu a taça da FAM Cup.
Comentários estão fechados.