Taty Castellanos vive desgraça e Palmeiras fica de olho
O centroavante Taty Castellanos, antigo alvo do Palmeiras, está longe de viver a melhor fase de sua carreira no Girona. Emprestado ao time espanhol, o atacante argentino teve uma queda considerável em seus números em relação ao desempenho pelo New York City, da MLS, que ainda detém seus direitos econômicos.
Em 35 jogos disputados pelo Girona o jogador soma sete gols marcados. Sem nenhuma assistência cedida para os companheiros, ele não conseguiu dar grande contribuição para a equipe que é apenas a 12ª colocada de La Liga.
Na temporada passada, ainda defendendo as cores do New York, o centroavante havia balançado as redes 17 vezes e dado cinco assistências em 25 partidas. No ano de 2021, a marca dele foi ainda melhor: 23 tentos e distribuiu oito passes para gol em 36 jogos.
Castellanos esteve perto de fechar com o Maior Campeão Nacional no começo de 2022. Segundo o próprio jogador, em entrevista ao jornal Marca, ele tinha o desejo de vestir o manto palestrino, mas outros fatores acabaram influenciando na sua permanência nos Estados Unidos na época.
Alternativas a Taty Castellanos não deram certo no Palmeiras
Com a vinda de Taty descartada, a diretoria alviverde seguiu no mercado na busca por um centroavante e posteriormente anunciou José Manuel López e Miguel Merentiel.
Nenhum deles, porém, vingou com a camisa da SEP. Sem espaço no time do técnico Abel Ferreira, o uruguaio está emprestado ao Boca Juniors. Enquanto o argentino segue no plantel, mas, sendo a atual quarta opção do ataque, amarga o banco de reservas e convive com as críticas da torcida.
Comentários estão fechados.