Nottingham Forest ignora Gustavo Scarpa e pode acabar rebaixado
Com Gustavo Scarpa no banco a maior parte do tempo, o Nottingham Forest briga contra o rebaixamento na Premier League. Atual 16º colocado na tabela, o time do ex-palmeirenses está só a dois pontos do Z3 e possui números que estão entre os piores da competição.
O Forest soma 26 pontos em 27 rodadas do Campeonato inglês. A equipe tem seis vitórias, oito empates e treze derrotas, além de 22 gols marcados e 49 sofridos.
A agremiação é uma das que menos venceu no torneio, tem o pior ataque junto com Everton, Wolverhampton, Crystal Palace, tendo um jogo a mais que os três, e possui o segundo pior saldo de gols (-27 tentos).
Esse desempenho coloca o Nottingham à beira do precipício. Restando onze rodadas para o fim da competição, o time tem dois pontos a mais que o West Ham (18º com 24 pontos), a mesma quantidade em relação ao Bournemouth (19º) e três de diferença para o Southampton (20º com 23 pontos), os três clubes que ocupam a zona de rebaixamento.
Técnico justificou a pouca presença de Gustavo Scarpa nos jogos
Das últimas cinco partidas, o meia-atacante só entrou em campo em duas delas – sendo a última, contra o Newcastle, por apenas um minuto -, mesmo com a equipe precisando de criatividade para sair da situação ruim em que está.
Ao falar recentemente sobre a situação do brasileiro, o treinador Steve Cooper argumentou que o jogador está em processo de adaptação e as questões extracampo têm atrapalhado – o caso do golpe financeiro. Por essas razões, ele tem sido pouco utilizado pelo galês.
Comentários estão fechados.