Deu na Band: Dirigente do Palmeiras pode ir para o Corinthians
Durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, o apresentador Neto revelou que tem planos de presidir o Corinthians futuramente. O ex-jogador contou até mesmo que deseja tirar João Paulo Sampaio do Palmeiras, coordenador das categorias de base do clube.
“Tem um cara lá que se chama João Paulo. Eu, quando for presidente do Corinthians em 2026, a minha grande contratação é o João Paulo, do Palmeiras. Não é o Abel Ferreira! É o João Paulo”, disse o ídolo corintiano.
Sampaio é um dos nomes mais bem avaliados da diretoria do Verdão. O dirigente é apontado como um dos principais responsáveis pela reformulação das categorias de formação palestrinas, iniciada em 2015, ainda durante a gestão Paulo Nobre.
O coordenador chegou ao Alviverde com a incumbencia de dar a devida importância para a área, antes relegada historicamente. O único ponto positivo da base palmeirense era a escola de goleiros, responsável pelo surgimento de alguns dos maiores jogadores da agremiação.
Não é à toa que ele é um alvo constante das investidas de outros clubes e já chegou a ser especulado na Seleção Brasileira. Ele, porém, assegurou que só deixa a Academia de Futebol por um projeto que seja superior ao da SEP.
Palmeiras colhe os frutos do trabalho do dirigente
Depois da reestruturação comandada por João Paulo, o Verdão passou a colher os frutos do investimento feito e da atenção dada à área.
Na base, o clube vem ganhando diversas competições que disputa nas diferentes categorias. Muitos dos meninos talentosos foram promovidos ao profissional e ajudaram na conquista de títulos importantes nos últimos anos.
Isso sem falar no dinheiro que é feito com a venda das Crias da Academia. Estima-se que com as negociações dos garotos, o Palestra já tenha faturado mais de R$ 900 milhões.
Comentários estão fechados.