Jogadores do Palmeiras devem usar câmera na final do Paulistão 2023
Um jogador do Palmeiras poderá usar uma câmera na final do Campeonato Paulista. De acordo com o jornalista Allan Simon, do Uol, a ideia da Federação Paulista de Futebol (FPF) é repetir o que foi feito em uma das semifinais do torneio e captar imagens a partir do ponto de vista de um atleta.
No duelo entre Água Santa e Red Bull Bragantino, uma “bodycam”, câmera que fica presa ao corpo da pessoa, foi utilizada pelo atacante do Netuno, Bruno Mezenga. O jogador ficou com o equipamento durante o aquecimento do jogo.
As imagens, que captaram em tempo real o trabalho pré-jogo do time de Diadema a partir do ponto de vista do atacante, puderam ser vistas pelos espectadores que estavam acompanhando as transmissões do YouTube, TNT, HBO Max, Paulistão Play e Premiere.
Como a mesma imagem é gerada para as detentoras dos direitos da competição, todas transmitiram a novidade. Raphael Claus, árbitro da peleja, também usou a bodycam na entrada da arbitragem e das equipes no campo de jogo.
Só o Palmeiras definiu o mando de campo da final
A grande decisão do Paulistão será disputada em duas partidas, ida e volta. A primeira delas será na casa do Água Santa, que ainda não sabe onde mandará o duelo.
A princípio, o Netuno cogitou jogar no Morumbi, mas obras no gramado do estádio impedem a realização do confronto. A Vila Belmiro, palco da classificação da equipe na semifinal, também é uma possibilidade, porém não há certeza.
As finais estão previstas para acontecerem nos dias 2 e 9 de abril. Dono da melhor campanha, o Alviverde buscará o bicampeonato consecutivo no Allianz Parque, palco da volta.
Comentários estão fechados.