Globo manda embora profissional que tentou atrapalhar o Palmeiras

A Rede Globo decidiu acabar com o quadro ‘Central do Apito’ e de não ter mais comentaristas de arbitragem nas transmissões de futebol. Enquanto o ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira seguirá no quadro de funcionários da emissora, o casal Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo foi demitido da empresa. O trio fez comentários contra o Palmeiras no início deste ano.

Na opinião deles, o 4º gol do Palmeiras na final da Supercopa do Brasil vencida sobre o Flamengo foi irregular. Os ex-árbitros disseram durante o quadro ‘Central do Apito’ que o lateral-direito Mayke, impedido no lance, interfere na ação do goleiro Santos na hora da finalização do volante Gabriel Menino. No fim, o Verdão foi campeão ao derrotar o rubro-negro por 4 a 3.

Durante o jogo, o VAR analisou a jogada, mas o árbitro de vídeo Rodrigo D’Alonso Ferreira entendeu que Mayke não interferiu no lance e, por isso, não houve irregularidade. Após a partida, jogadores do Flamengo criticaram a decisão da arbitragem.

Globo explica mudança nos jogos do Palmeiras

Em nota, a Globo explicou o motivo de dar fim ao quadro ‘Central do Apito’ e de não contar mais com comentaristas de arbitragem nas transmissões das partidas do futebol brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Nos últimos anos, com a implantação e consolidação do árbitro assistente de vídeo (VAR), as questões de arbitragem foram recebendo outro tipo de tratamento e o VAR foi oferecendo respostas às questões apresentadas durantes os jogos. Diante desse novo cenário, a Central do Apito deixa de existir durante as transmissões de futebol. As análises sobre arbitragem serão feitas, quando necessário, no conteúdo dos programas esportivos”.

Comentários estão fechados.