Palmeiras dorme no ponto e perde atacante para Ronaldo Fenômeno
Após deixar o Palmeiras, o atacante Bruno Santana, de 16 anos, foi anunciado como novo reforço do Cruzeiro. A situação do jovem jogador está regularizada, seu nome consta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e ele já pode estrear pela Raposa.
A princípio, o atleta irá atuar no time Sub-17 da agremiação belo-horizontina, assim como vinha sendo na Academia de Futebol.
Bruno chegou ao Verdão em 2021, porém não conseguiu encontrar muito espaço no clube. No ano passado, por exemplo, ele disputou apenas dois jogos oficiais com o manto palestrino.
Embora quase não tenha entrado em campo, o período em que ficou no Alviverde foi o suficiente para o atacante conquistar um título importante, a Copa do Brasil Sub-17.
O Verdão venceu o torneio nacional na final contra o Vasco da Gama. Depois de golearem os cariocas na ida, as Crias da Academia se viram em apuros em São Januário. Se não fosse por Endrick, que resolveu a parada com dois gols, a taça teria ido parar nas mãos rivais.
Palmeiras passa por momento de reformulação
Bruno Santana não é o único jogador a deixar o clube recentemente. Diversos outros nomes tanto da categoria Sub-17 quanto da Sub-20 tiveram seus contratos rescindidos ou foram emprestados pelo Palestra.
Campeão de tudo na base na temporada passada, o Alviverde vive um momento de reformulação de seus elencos nas categorias de formação.
Sob a gestão de Paulo Nobre, que delegou a área a João Paulo Sampaio, o clube passou a dar a devida importância para a base e vem colhendo os frutos dessa decisão, que se mostrou acertada com o tempo.
Comentários estão fechados.