Atleta da Seleção Brasileira zombou do São Paulo e detonou a estrutura do time
Astro da Seleção Brasileira e um dos maiores nomes do futebol feminino nacional, a volante Formiga fez duras críticas à estrutura do São Paulo. A jogadora não poupou palavras ao falar das condições de trabalho no clube de seu coração, que continuam semelhantes às que ela encontrou no início da carreira.
“Quando voltei ao São Paulo, foi algo absurdo. Um choque de realidade muito grande. Fiquei muito triste com o que vi. A gente juntava a galera para conversar e debochavam quando eu sugeria melhorias. A estrutura que dão até hoje para o futebol feminino não é boa. Não é bacana”, disse.
A atleta de 45 anos chamou atenção para o fato de que a experiência não a prejudica tanto, ao contrário das meninas que estão começando. Ela ainda ressaltou que a modalidade passa por um momento de ascensão e não pode mais dar passos para trás.
“Eu sou cascuda, estou acostumada, então não me prejudicava. Mas eu via as meninas sofrendo. E não imaginava que ainda hoje tudo isso aconteceria. Estamos num momento em que não podemos dar passos para trás. Daqui para frente, tem que ser só melhoria”, completou.
SP rebateu críticas de estrela da Seleção Brasileira
Em nota, o time do Morumbi se defendeu das críticas feitas por Formiga. O clube argumentou que a escolha do local de treinamento passou pela aprovação das atletas e que o departamento médico conta com profissionais que trabalham em dois turnos para dar conta das demandas.
Comentários estão fechados.