Abel Ferreira surpreende e revela segredo do sucesso no Palmeiras

Após o Palmeiras garantir mais uma final de Campeonato Paulista, batendo o Ituano na semi pelo placar de 1 a 0, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva, no Allianz Parque.

Perguntado sobre a fórmula do sucesso Alviverde, o comandante palestrino não titubeou, afirmando que existem pontos muito importantes que são seguidos na equipe.

“Primeiro, ter homens de caráter, que possa treinar. Segundo, gente de qualidade, qualificada, no grupo. Terceiro, o grupo ter um Norte, saber onde está, onde quer ir, que no caminho terão críticas, mas não desviar um milímetro do que quer. E por isso me identifiquei tanto com o clube. Temos, modéstia à parte, uma comissão técnica competente, um grupo muito bem organizado com ideias muito claras do que quer no presente e no futuro, e temos gente competente em todas as áreas, da psicologia à nutrição, da fisiologia ao núcleo de performance, não é por acaso que um deles foi à Seleção”, comentou o treinador, que ainda completou:

“Quando isso tudo se reúne com ambição, fazer o que for preciso para ganhar, os resultados ficam mais próximo. E tem outro segredo, que poucos estão dispostos a fazer, que é o trabalho duro de forma consistente. Se fosse fácil, todos estavam no meu lugar, dos jogadores, do Barros, da Leila. É preciso que todos entendam que é necessário fazer o mesmo, mas melhor. Tudo que fizemos nos dá mais responsabilidade, porque todos estão esperando a gente perder, estão mortinhos, e quando isso acontecer, temos que colocar o peito às balas e segurar. Até lá, vamos fazer o melhor que podemos.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mais uma final no Palmeiras

Abel Ferreira atingiu sua 11º final como técnico do Palmeiras, sendo o comandante que mais vezes conseguiu decisões na história do clube.

Após eliminar São Bernardo nas quartas e o Ituano na semi, o Verdão aguarda o vencedor de Água Santa e Red Bull Bragantino, que se enfrentam nesta segunda-feira (20), na Vila Belmiro.

Comentários estão fechados.